Detalhes do Artista/Banda

Elza Soares

Do Sonho ao Sucesso

Elza Soares é carioca nascida e criada numa favela do bairro de Água Santa, zona norte do Rio de Janeiro. Casou logo e aos 12 anos já teve o primeiro filho. Com 18 anos já estava viúva e sem seu primeiro filho que falecera um pouco antes do marido. Ainda vivendo todo este sofrimento, anos depois, acabou conhecendo e se apaixonando pelo jogador Garrincha, lendário nome do futebol brasileiro. Casou-se com ele, viveram juntos durante 15 anos e teve um filho que mais uma vez perdeu, este aos 9 anos de idade, em 1986, num acidente de carro. Em sua carreira profissional, participou de um show de calouros apresentado pelo renomado músico brasileiro Ary Barroso, e recebeu as maiores notas. Com sua voz rouca e vibrante , Elza imprimiu sua marca e se tornou um grande nome do samba brasileiro, sendo, inclusive puxadora de escola de samba (Cubango, Salgueiro e Mocidade, todas do Rio de Janeiro), feito único de uma mulher brasileira.
Elza Soares fez inúmeras turnês pela América Latina, Estados Unidos e Europa, sempre fazendo muito sucesso. Teve inúmeras músicas no topo das listas de sucesso no Brasil ao longo de sua carreira, entre eles “Se Acaso Você Chegasse” (1960), “Boato” (1961), “Cadeira Vazia” (1961), “Só Danço Samba” (1963), “Mulata Assanhada” (1965) e “Aquarela Brasileira” (1974).
Em 2002, o álbum Do Cóccix Até O Pescoço garantiu-lhe uma indicação ao Grammy. O disco recebeu boas críticas da imprensa da música e impulsionou numerosas e bem-sucedidas turnês pelo mundo. Neste mesmo ano, foi premiada como “Melhor Cantora do Milênio” pela BBC em Londres, quando se apresentou num concerto com Gal Costa, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Virgínia Rodrigues.

Outros Grandes Artistas

Nada Encontrado