Memória da Música Programa Geração 80 O Som de Um Tempo Bom Por Aquela Música 22 de setembro de 2024 281 “Geração 80″, inicialmente cogitado para se chamar O Som da Discoteca, foi um programa musical da Rede Globo, derivado do tradicional Globo de Ouro e exibido entre 09/08/1981 e 29/08/1982 sempre nas tardes de domingo. Durou duas temporadas e teve a apresentação do ator Kadu Moliterno e a atriz Nádia Lippi, então ícones da TV brasileira, na temporada de 1981. No ano de 1982 a apresentação ficou a cargo do radialista e DJ Fernando Mansur que dava informações sobre os convidados e suas músicas apenas na locução, sem aparecer como faziam os atores em 1981. O programa tinha textos do escritor Paulo Coelho, direção de Maurício Nunes e Alexandre Braz em 1981 e apenas com Alexandre Braz na temporada de 1982.Entre os músicos que se apresentavam em Geração 80, estavam aqueles que faziam sucesso com os jovens e também artistas já consagrados, como Ronnie Von, The Fevers, Gilberto Gil e Moraes Moreira, convidados do programa de estreia. E nomes jovens como as bandas Blitz e Rádio Táxi, os artistas Biafra, Marcos Sabino, Dalto e Lulu Santos, entre tantos outros.Em abril de 1982, Geração 80 passou a ser exibido às 16h30, com produção de Nelson de Almeida e o cenário assinado por Abel Gomes, era bastante iluminado e trazia rampas nas quais se exibiam patinadores, skatistas, bailarinos e acrobatas. Em 1982, o programa ganhou um novo cenário, desenvolvido por Mauro Monteiro, que oferecia maior mobilidade às performances dos músicos. Memória da Música Compartilhar FacebookTwitterWhatsappTelegram Conecte-se com Label {} [+] Nome* Digite Seu Nome Email* Digite Seu Email Assinar a Newsletter Conecte-se com Label {} [+] Nome* Digite Seu Nome Email* Digite Seu Email Assinar a Newsletter 0 Comentários mais antigos mais recentes Mais votado Você também pode gostar destes Compactos Vinil Cassino do Chacrinha Postagem anterior Passado de Glória Próxima postagem Erasmo Carlos