Detalhes do Artista/Banda

Selma Reis

Todo Sentimento da Música

Selma Reis nasceu em São Gonçalo, cidade da Grande Rio de Janeiro, em 1960. De família que freqüentava rodas de serestas, cedo a artista despertou seu interesse pela música. e, após cursar alguns períodos na faculdade de comunicação, foi para a França, onde viveu por três anos, estudando Letras e Música, especialmente técnica vocal. De volta ao Brasil, gravou o primeiro disco, “Selma Reis”, em 1987, pela LSCOMM. Mais tarde , nos anos de 1990 (“Selma Reis”) e 1991 (“Só Rio Quando Dói”), gravou outros discos. Dois anos depois (1993), lançou o CD “Selma Reis”, gravado em Londres. Depois de uma carreira de discos independentes e alguns lançamentos pela Polygram, em 1995, Selma privilegiou a liberdade em escolher seu próprio repertório e optou pelo pequeno selo MZA, do produtor Mazzola, por onde lançou “Todo Sentimento”, trabalho que trazia “Beco do Mota” (Milton Nascimento/ Fernando Brant), “Como Nossos Pais” (Belchior), “Ne Me Quite Pas” (Jacques Brel) e “Por Toda a Minha Vida” (Tom Jobim/ Vinicius), além, claro, da faixa-título (de Chico Buarque e Cristovam Bastos).
Em 1996, lançou “Achados e Perdidos”, disco dedicado à obra do inesquecível cantor e compositor Gonzaguinha. Em 1999, veio o surpreendente “Ares de Havana”, com músicas cubanas, onde explora seu timbre de meio-soprano com tendências para o grave. Em 2001, “Todo Sentimento” saiu em CD. Em 2003, lançou o album “Vozes”, disco que foi resultado de um (ótimo) show gravado ao vivo no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, aonde a cantora dividiu o palco com o cantor Cauby Peixoto. Em 2007, a cantora ousou com o projeto “Sagrado”, onde apresenta um repertório de canções sacras num disco que foi originalmente gravado dentro da nave central de uma igreja. Neste mesmo ano, saiu o CD “Maria Mãe de Jesus”. Em 2009, pela gravadora, Selma lançou o CD “Poeta da Voz”, um disco em homenagem a Paulo César Pinheiro. Selma Reis também é uma grande atriz e participou do musical “Abre Alas”, de Rosamaria Murtinho, sobre a vida da compositora Chiquinha Gonzaga, além de atuar em novelas e séries da Rede Globo de Televisão.

Selma Reis faleceu em 19 de dezembro de 2015 em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, mas deixou seu legado de qualidade e bom gosto para a música popular brasileira.

Outros Grandes Artistas

Nada Encontrado