Enter the content which will be displayed in sticky bar

Artistas com o Estilo: Música Infanto-Juvenil

Música Infanto-Juvenil

A música infanto-juvenil (também chamada de música infantil, música para crianças ou música juvenil) é uma manifestação artístico-musical que se refere à música escrita especificamente para uma audiência composta por crianças e jovens e, quase sempre cantada por crianças e jovens, embora os compositores são, especialmente, adultos.
A música para crianças, historicamente, tem tido funções tanto de entretenimento quanto educativas. Entre os principais subgêneros estão as cantigas de roda, cantigas de embalar e cantigas de Natal.
A maioria dos registros infantis são feitos para crianças que ainda não frequentam a escola, ou estão na pré-escola. Eles são compostos de músicas cativantes e simples que são fáceis de cantar, ou onde são contadas histórias, que muitas vezes são apresentadas com um livro de leitura. Um traço comum na música infantil do Brasil são as adaptações (traduções não literais) de sucessos internacionais.
Na música infantil, as sílabas das letras são frequentemente rimadas e repetitivas para melhor fixação nas crianças.
A música para crianças visa frequentemente prover meios divertidos de ensinar às crianças sobre a cultura delas, outras culturas, bom comportamento, fatos e habilidades.
A música infanto-juvenil também é criada dentro de gêneros como pop, dance e rock, com conteúdo lírico lúdico e destinado ao público infanto-juvenil.
No Brasil, grandes grupos de música infantil fizeram grande sucesso como é o caso da “Turma do Balão Mágico”, “Trem da Alegria” e “Os Abelhudos”.

Extraído e/ou Adaptado de: WIKIPEDIA

Alguns Artistas do Estilo Música Infanto-Juvenil

Buscar No Google