Na solidão da minha vida Morrerei, querida, Do te desamor Muito embora me desprezes Te amarei constante Sem que a ti distante Chegue a longe e triste voz Do trovador …
Maria Lúcia Godoy
-
-
Quando minha irmã morreu, devia ter sido assim, um anjo moreno, violento e bom, brasileiro. Veio ficar ao pé de mim. Ah! O meu anjo da guarda sorriu e voltou …
-
Não sou barqueiro de vela, Mas sou um bom remador: No lago de São Lourenço Dei prova do meu valor! Remando contra a corrente, Ligeiro como a favor, Contra a …
-
A luz do sol bate na lua… Bate na lua, cai no mar… Do mar ascende a face tua, Vem reluzir em teu olhar… E olhas nos olhos solitários, Nos …
-
O menino dorme. Para que o menino Durma sossegado, Sentada ao seu lado A mãezinha canta: — “Dodói, vai-te embora! “Deixa o meu filhinho, “Dorme . . . dorme . …
-
Vai azulão, azulão Companheiro vai Vai ver minha ingrata Diz que sem ela O sertão não é mais sertão Ah! Voa azulão Vai cantar Companheiro Vai
-
Escuta, eu não quero contar-te o meu desejo Quero contar-te apenas a minha ternura Ah se em troca de tanta felicidade que me dás Eu te pudesse repor – Eu …
-
Nascida em Mesquita, região do Vale do Aço de Minas Gerais, em 2 de setembro de 1930, Maria Lúcia Godoy, graduou-se em Letras Neolatinas na Faculdade de Filosofia, Ciências e …
-
Com Murilo Santos ao piano, este “Maria Lúcia Godoy Canta Poemas de Manuel Bandeira“, foi lançado em 1968 pela do Museu da Imagem e do Som. “Este é disco mais …
