Num barracão da favela do vergueiro Onde se guarda instrumento Ali, nóis morava em três. Meu Violão da Silveira e seu criado, Ela Cuíca de Souza E o cavaquinho de …
Adoniran Barbosa
-
-
-
Falado: “Quando deus fez o homem, Quis fazer um vagulino que nunca tinha fome E que tinha no destino, Nunca pegar no batente e viver forgadamente. O homem era feliz …
-
Na hora matinal em que o mimoso colibri volatiliza, volatiliza. Eu vejo no quintal as lavadeira põe anil nas camisa, nas camisa. (bis) São as camisias do estóquio de cor …
-
-
Eu arranjei o meu dinheiro, trabalhando o ano inteiro Numa cerâmica, fabricando potes e lá no alto da Mooca Eu comprei um lindo lote dez de frente e dez de …
-
“Vai nêga, fala que o pai mandou, viu Vai lá e fala que o pai mandou, vai fia”. Acende o candieiro, Ó nêga Alumeia o terreiro, Ó nêga Vai avisar …
-
Eu me lembro muito bem Foi numa véspera de natal Cheguei em casa Encontrei minha nega zangada, a criançada chorando, Mesa vazia, não tinha nada. Saí, fui comprar bala mistura, …
-
Joga a chave meu bem Aqui fora tá ruim demais Cheguei tarde perturbei teu sono Amanhã eu não perturbo mais (2x) Faço um furo na porta Amarro um cordão no …
