sexta-feira, 20 setembro, 2024

Aquele Disco

Aquela Música

Aquela História

Aquela Memória

Aquela Rádio

Aquela Década

Aquele Clipe

Racionais MC’s

Sobrevivendo No Som Racional

Racionais MC’s é um grupo brasileiro de hip hop formado em São Paulo em 1989 e é considerado um dos grupos de rap mais influentes e bem-sucedidos do Brasil, conhecido por suas letras socialmente conscientes que abordam questões como pobreza, violência e racismo.
O grupo é formado pelos membros Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e DJ KL Jay. O Racionais MC’s lançou vários álbuns aclamados pela crítica, incluindo “Sobrevivendo no Inferno”, que é amplamente considerado um dos maiores álbuns brasileiros de todos os tempos. Sua música muitas vezes reflete a dura realidade da vida nas favelas do Brasil e teve um impacto significativo na cultura e na sociedade brasileira.
Nascido no final da década de 1980, o nome do grupo foi inspirado no disco “Tim Maia Racional” de 1975 do cantor Tim Maia (1942-1998). A primeira gravação do grupo foi feita em 1988, quando o selo Zimbabwe Records lançou a coletânea “Consciência Black, Vol. I”. Neste LP, apareceram os dois primeiros sucessos do grupo: “Pânico na Zona Sul” e “Tempos Difíceis”. Ambas as canções apareceriam dois anos depois em “Holocausto Urbano”, primeiro disco oficial do grupo e cujas letras denunciam o racismo e a miséria na periferia de São Paulo, marcada pela violência e pelo crime.
Em 1991, os Racionais MC’s abriram o show do pioneiro Public Enemy, um dos mais famosos grupos de hip hop americano, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Temas como a brutalidade da polícia, do crime organizado e do estado, bem como o preconceito, as drogas e a exclusão social são recorrentes nas letras do conjunto. A banda inicialmente era conhecida apenas na capital paulista, mas conseguiu alcançar sucesso nacional e internacional a partir dos álbuns “Raio X Brasil” (1993), “Sobrevivendo no Inferno” (1997) e “Nada como um Dia após o Outro Dia” (2002).

COMENTÁRIOS

Discografia do Artista

1990 – Holocausto Urbano – Zimbabwe Records
1993 – Raio X Brasil – Liberdade De Expressão – Zimbabwe Records
1997 – Sobrevivendo no Inferno – Cosa Nostra
2002 – Nada Como um Dia Após o Outro Dia – Cosa Nostra
2014 – Cores & Valores – Boogie Naipe/Cosa Nostra/Radar Records

ÁLBUNS AO VIVO:

2001 – Ao Vivo – Zambia Fonográfica
2006 – 1000 Trutas, 1000 Tretas – Cosa Nostra/Ice Blue/Equilíbrio Discos
2023 – 3 Décadas – Boogie Naipe

Grandes Discos do Artista

Grandes Músicas do Artista

Ouça a Playlist do Artista

0:00
0:00
A publicidade terminará em 
skip_previous
play_arrow
pause
skip_next
volume_up
volume_down
volume_off
ondemand_video
description
view_headline
Nada encontrado!
close
close

Mais Desta Categoria

Navegue No Portal

Aquela Música
Aquela Músicahttps://aquelamusica.com/
Somos um site orgânico voltado para a música. Destacamos artistas, discos e músicas do Brasil e do exterior. Também contamos a história da música e sua memória afetiva.