Bão balalão, Senhor capitão. Tirai este peso Do meu coração. Não é de tristeza, Não é de aflição: É só esperança, Senhor capitão! A leve esperança, A aérea esperança… Aérea, …
Secos&Molhados – 1973
-
-
Pensem nas crianças Mudas, telepáticas Pensem nas meninas Cegas, inexatas Pensem nas mulheres Rotas alteradas Pensem nas feridas Como rosas cálidas Mas, oh! Não se esqueçam Da rosa, da roça …
-
Eu quero o amor Da flor de cactus Ela não quis Eu dei-lhe a flor De minha vida Vivo agitado Eu já não sei se sei De tudo ou quase …
-
Leve, como leve pluma Muito leve, leve pousa Muito leve, leve pousa Na simples e suave coisa Suave coisa nenhuma Suave coisa nenhuma Sombra, silêncio ou espuma Nuvem azul Que …
-
O gato preto cruzou a estrada Passou por debaixo da escada. E lá no fundo azul na noite da floresta. A lua iluminou a dança, a roda, a festa. Vira, …
-
Que os quatro como num teatro Conservem a mão sem nenhum gesto Que o vinho quente do coração Lhes suba à cabeça Espessa Que do bolso de cada um dos …
-
Eu não sei dizer Nada por dizer Então eu escuto Se você disser Tudo o que quiser Então eu escuto Fala Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá …
-
Quem tem consciência para ter coragem Quem tem a força de saber que existe E no centro da própria engrenagem Inventa a contra mola que resiste Quem não vacila mesmo …
-
São duas horas da madrugada de um dia assim Um velho anda de terno velho assim, assim Quando aparece o Guarda Belo Quando aparece o Guarda Belo É posto em …
