Detalhes do Estilo

Pop

Mais que a Canção

A música pop (em inglês: pop music; um termo que deriva da abreviação de “popular”) é um gênero da música popular que se originou durante a década de 1950 nos Estados Unidos e Reino Unido.
Geralmente é visto como sinônimo de “música popular” do rock and roll, embora este termo seja usado para todos os estilos musicais surgidos no povo, em contraponto com a música clássica, feita por uma classe intelectual.
A música pop é eclética, e muitas vezes incorpora elementos de outros estilos, como o urban, dance, rock, música latina, soul e country. No entanto, existem elementos principais que definem a música pop: as canções do gênero são geralmente de duração média-curta, escritas em um formato básico (muitas vezes a estrutura verso-refrão), empregam refrões e batidas repetidas, ganchos, são super produzidas, as letras abordam temas universais, como amor – nada específico demais para atingir um maior número de pessoas -, o que torna a música pop facilmente atraente a qualquer ouvinte, por isto é o gênero musical mais comercial.

Outros Estilos



Nada Encontrado