Capa DiscosClara Crocodilo – 1980

Clara Crocodilo – 1980

Independente
Por Aquela Música

Artista/Banda:

Clara Crocodilo” foi o primeiro álbum do compositor brasileiro Arrigo Barnabé, acompanhado da banda Sabor de Veneno e lançado em 1980 de forma independente.
Com produção de Robinson Borba, o disco causou impacto na música popular brasileira, e rendeu-lhe elogios da crítica, que passou a considerar o compositor como “a maior novidade surgida na música brasileira desde a Tropicália”. “Clara Crocodilo” também é considerado o marco inicial da chamada Vanguarda Paulista, cena musical que teve como expoentes, além de Arrigo Barnabé, nomes como Itamar Assumpção e Tetê Espíndola, além de grupos como Premeditando o Breque, Língua de Trapo e Rumo.
Em 2007, na eleição da lista dos 100 maiores discos da música brasileira feita pela Rolling Stone Brasil, o disco apareceu como 51º colocado, sendo considerado pelo próprio Arrigo Barnabé como seu trabalho mais consistente do ponto de vista musical.
O disco foi relançado no ano 1999 pela Thanx God Records, no formato CD, mas com uma versão diferenciada das canções do disco original, além de novas faixas.

FAIXAS DO DISCO:

LADO A:

1.Acapulco Drive-In (Arrigo Barnabé/Gilson Gibson/Otávio Fialho/Paulo Barnabé)
2.Orgasmo Total (Arrigo Barnabé)
3.Diversões Eletrônicas (Arrigo Barnabé/Regina Porto)
4.Instante (Arrigo Barnabé)

LADO B:

1.Sabor de Veneno (Arrigo Barnabé)
2.Infortúnio (Arrigo Barnabé)
3.Office-Boy (Arrigo Barnabé)
4.Clara Crocodilo (Arrigo Barnabé/Mário Lúcio Cortes)

Músicas do Disco "Clara Crocodilo – 1980"

Você também pode gostar destes

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Não guardamos nenhum dado seu quando eventualmente os pedimos. ACEITO Ler Mais...

Política de Privacidade

Bloqueador de anúncios detectado!

Por favor, nos apoie desativando a extensão AdBlocker do seu navegador para o nosso site.