domingo, 10 novembro, 2024
Aquela MúsicaDiscosAve Sangria - 1974

Aquele Artista

Aquela Música

Aquela História

Aquela Memória

Aquela Rádio

Aquela Década

Aquele Clipe

Ave Sangria – 1974

Gravadora:
Continental
Artista(s):

A banda de Pop Rock Ave Sangria faziam shows performáticos nos anos 70, onde escandalizavam usando batom, beijando-se na boca entre si em pleno palco. Faziam uma suposta “música suja”, com letras falando de piratas, moças mortas no cio. Este lado subversivo da banda recifense tinha sido herdada de outro grupo, a Tamarineira Village, banda que escandalizou a Recife de 1974, da mesma forma que os Rolling Stones fez com Londres de dez anos antes. A banda era apelidada de os Stones do Nordeste.
Ave Sangria” de 1974 é o álbum de estreia da banda de rock brasileira, lançado em 1974 com a formação tendo Marco Polo (Vocal), Ivson Wanderley (Guitarra, Violão, Arranjos), Paulo Raphael (Guitarra Base, Viola, Sintetizador, Vocal), Almir (Baixo), Israel Semente Proibida (Bateria) e Juliano (Percussão). Distribuído pela Continental, o grandes destaques do LP são a primeira faixa (“Dois Navegantes”) e “Seu Waldir”, faixa que causou enorme polêmica na época do lançamento, tendo sido, inclusive, proibida pela censura por supostamente ser uma declaração homossexual. Também merece destaque as faixas “Lá Fora”, “Momento Na Praça”, “Hei, Man” e “Por Quê?”.

FAIXAS DO DISCO:

LADO A:

1.Dois Navegantes (Almir de Oliveira)
2.Lá Fora (Marco Polo)
3.Três Margaridas (Marco Polo)
4.O Pirata (Marco Polo)
5.Momento na Praça (Almir de Oliveira / Marco Polo)
6.Cidade Grande (Marco Polo)

LADO B:

1.Seu Waldir (Marco Polo)
2.Hei! Man (Marco Polo)
3.Por Que? (Marco Polo)
4.Corpo em Chamas (Marco Polo)
5.Geórgia, a Carniceira (Marco Polo)
6.Sob o Sol de Satã (Ivson Wanderley)

COMENTÁRIOS

Músicas do Disco

Mais Desta Categoria

Navegue No Portal

Artigo anterior
Próximo artigo
Aquela Música
Aquela Músicahttps://aquelamusica.com/
Somos um site orgânico voltado para a música. Destacamos artistas, discos e músicas do Brasil e do exterior. Também contamos a história da música e sua memória afetiva.