Detalhes do Disco

A Barca do Sol

Ano: 1974
Referências: Anos 70
Estilos: Pop Rock
Artistas: A Barca do Sol

Com Nando Carneiro (vocal e violão), Muri Costa (vocal, violão e viola), Beto Rezende (guitarra, violão, viola e percussão), Jaques Morelenbaum (violoncelo, violino e vocal), Marcelo Bernardes (flauta), Marcos Stull (baixo elétrico e acústico) e Marcelo Costa (percussão), A BARCA DO SOL lançou seu primeiro disco também chamado de “A Barca do Sol”
Destaque para “A Primeira Batalha” que traz a flauta, violão e as castanholas em imenso destaque e um dueto de vozes com Muri e Nando usando uma voz limpa e outra aguda (em alguns momentos, quase falseto).  Outro ponto alto é “Brilho da Noite” com um clima mais tenso e veloz, mostra as qualidades dos músicos em uma canção esplêndida.
“Arremesso” não passa despercebida. É uma linda balada focada no violão e na viola cantada por Muri em que vemos claramente o lado erudito dos integrantes.
Em “As Boas Consciências” cantada por Nando (que tem um timbre que lembra o de Sérgio Dias dos Mutantes) é mais uma balada desta vez ainda mais singela que a anterior mas tão bela quanto.
O que dizer de “Lady Jane”? Esta é a principal música do álbum e a mais conhecida deles, tocando por algum tempo nas rádios do país.

Faixas Deste Disco

Outros Grandes Discos

Mais a Descobrir:

Nada Encontrado