Thereza Tinoco começou a tocar violão e a cantar ainda na adolescência. Estudou piano com Flávio Maia e, em 1978, através do produtor de discos Aderbal Guimarães, foi contratada pela RGE-Fermata, lançando, nesse mesmo ano, um compacto duplo.
Em 1979, gravou seu primeiro LP, “Sempre me Acontece”, destacando-se composições próprias como “Herói Animal” (com Nilson Chaves) e “Desgosto”, além de canções de outros autores como “Sábado em Copacabana”, de Dorival Caymmi e “Mentira de amor” (Lourival Faissal e Gustavo de Carvalho), entre outras. Em 1981, lançou um compacto simples contendo a canção “O Viajante”, faixa que foi incluída na trilha sonora da novela “Baila Comigo” (TV Globo). Em 1985, gravou o LP “Batom Grená”, interpretando canções de sua autoria, como a faixa-título e “O lugar Onde Moro”, além de músicas de outros compositores, como “Quem Há de Dizer” , de Lupicínio Rodrigues e Alcides Gonçalves e “Una Mujer”, de Paul Miraski e C. Olivari, entre outras.
Em 1992, lançou o CD “Ave Rara”, exclusivamente autoral. O disco contou com a participação de Ney Matogrosso na faixa-título, composição de sua parceria com Rosinha de Valença.
Em 1996, lançou o CD “Algo Contigo”, contendo composições próprias, como “Retalhos” e “Duas moças”, além de canções de outros autores, como “Meu Mundo Caiu” (Maysa), “Molambo” (Augusto Mesquita e Jayme Florence), “Que Mal eu te Quis” (Danilo Caymmi e Carlos Colla) e “Sob um Cobertor” (Antônio Adolfo), entre outras. O disco contou com arranjos musicais de Ed Lincoln, além da participação de Ney Matogrosso e Paulinho Trompete.
Thereza Tinoco
Viajante do Som
COMENTÁRIOS
Discografia do Artista
1979 – Sempre me Acontece – RGE-Fermata
1981 – O Viajante – RGE-Fermata – (Compacto simples)
1984 – Batom Grená – Selo Recarey
1992 – Ave Rara – CID – 1992
1996 – Algo Contigo – MoviePlay
Grandes Discos do Artista
Grandes Músicas do Artista
Ouça a Playlist do Artista
skip_previous
play_arrow
pause
volume_up
volume_down
volume_off
ondemand_video
description
view_headline
Nada encontrado!
close
close