Detalhes do Artista/Banda

Rádio Táxi

Coisas de Música

Radio Taxi, banda de pop-rock criada no ano de 1981, em São Paulo, foi formada por ex-integrantes da banda Tutti Frutti, banda de apoio da cantora Rita Lee, e dos Secos e Molhados. Inicialmente, começou com Wander Taffo, Lee Marcucci, Gel Fernandes e Willie de Oliveira (substituído por Maurício Gasperini após o lançamento do álbum Radio Taxi 2 em 1983). Um dos maiores sucessos da banda foi a música “Eva” (versão de canção homônima do italiano Umberto Tozzi). Na época do lançamento da banda, o filme “Menino do Rio” era lançado nos cinemas do País, tendo a música “Garota Dourada”, uma parceria de Wander Taffo, Lee Marcucci e Nelson Motta – como tema principal. A música, que logo estourou nas rádios, foi o primeiro sucesso do Radio Taxi.
O primeiro disco da banda foi “Radio Taxi”, lançado em 1982, que além de “Garota Dourada”, trazia os sucessos “Coisas de Casal”, presente da madrinha Rita Lee. No ano seguinte lançaram o álbum “Radio Taxi 2”, que consagrou definitivamente a banda como uma das maiores do pop rock nacional da época. A música “Com o Rádio Ligado” estava em todas as emissoras do País, sucesso que foi seguido por “Sanduíche de Coração”, tema de abertura da novela “Pão Pão, Beijo Beijo”, da TV Globo.
A maior surpresa, entretanto, veio com “Eva” que, certamente, foi o maior sucesso da banda. Em 1984 foi a música mais executada em todas as rádios do Brasil – depois, também consagrada na voz de Ivete Sangalo. Ao mesmo tempo em que “Eva” tocava por todo o País, a banda ganhou um novo integrante. Maurício Gasperini assumiu os vocais da banda, acrescentando seu talento como compositor.
O disco seguinte, “6:56”, lançado em 1985, trouxe a música “Um Amor de Verão”, que imediatamente virou sucesso entre os jovens da época. Em 2004 ela voltou a ser cantada pelo público jovem, na regravação de Felipe Dylon, atual ídolo dos adolescentes de todo o Brasil.
Em 1986, veio o disco “Matriz”, que teve a música “Você se Esconde” como tema de Felipe Camargo, na polêmica novela “Roda de fogo”, também da TV Globo.

Principais discos de Radio Taxi:

  • Rádio Táxi – CBS – 1982
  • Rádio Táxi – CBS – 1983
  • 6:56 – CBS – 1985
  • Matriz – CBS – 1986
  • Radio Taxi – RGE – 1989
  • Horóscopo do Amor Perfeito – RGE – 1992
  • Radio Taxi VII – MOVIEPLAY – 1997 (álbum com formação nao original)
  • Radio Taxi – Ao Vivo – Sony Music – 2006 (CD/DVD)

Outros Grandes Artistas

Nada Encontrado