Detalhes do Artista/Banda

Balão Mágico

Super Fantástico

A Turma do Balão Mágico foi uma banda infantil brasileira dos anos 80 e que originou um programa infantil de enorme sucesso (Balão Mágico, Rede Globo, de 1983 a 1986). Seus álbuns venderam mais de 10 milhões de cópias no Brasil, sendo considerada a maior banda infantis da história do Brasil de todos os tempos. O grupo emplacou muitas músicas de sucesso, como “Amigos do Peito”, “Superfantástico” e “Ursinho Pimpão”, “É Tão Lindo” e “Se Enamora”, entre tantos outros hits.
A história começou em 1981, quando Simony Benelli, aos 5 anos de idade, apareceu na televisão cantando no programa Raul Gil e despertou a atenção de Tomas Muñoz, ligado a CBS, que a convidou para formar um grupo musical. No mesmo ano, Vímerson Cavanillas Benedicto, o Tob, se apresentava em shows de calouros e fazia sucessos em comerciais e desfiles. Sabendo da intenção de Tomas, o irmão de Tob o levou para fazer um teste na gravadora. O garoto foi aprovado e nasceu a dupla inicial do Balão Mágico.
Tendo já uma dupla em mãos, a gravadora CBS tratou de gravar o disco imediatamente, escalando Edgard Poças para fazer as letras do grupo, pedindo que as primeiras canções fossem versões de sucessos do exterior. Poças preferiu apostar na originalidade dos ritmos brasileiros e seguiu em frente dando forma a Turma do Balão Mágico.
Um tempo depois, depois do disco finalizado um fato chamou a atenção de Tomas Muñoz: Ronald Arthur Biggs, um dos integrantes do assalto ao Trem Pagador londrino, já residente no Brasil, fora sequestrado para o Caribe, e o seu filho, Michael Biggs, fez um apelo em rede nacional para trazerem seu pai de volta, comovendo o Brasil. Munõz fez um teste com o garoto Mike e agregou um terceiro membro ao grupo musical. Tendo os três garotos, a gravadora lançou o disco, que vendeu mais de 800 mil cópias. O Balão Mágico passou então a fazer uma série de shows pelo Brasil, acompanhados de uma gigantesca equipe técnica e de palhaços que animavam as apresentações.

A Turma do Balão Mágico lançou 5 álbuns e um compacto (prenúncio do primeiro disco) todos com o título do grupo:
1982
1983
1984
1985
1988 (com o título de A Nova Turma do Balão Mágico, era formado pelas gêmeas Natanna e Tuanny (filhas da cantora Adriana) e Rodrigo, irmão de Vanessa, do grupo Trem da Alegria. O grupo fez razoável sucesso, vendendo mais de 300.000 cópias no primeiro LP, mas, em 1990, foi extinto.)
1990

Uma dos principais destaques do Balão Mágico foram as participações especiais, como:
Djavan (Superfantástico),
Baby Consuelo e Pepeu Gomes (Juntos, Mãe, Me Dá Um Dinheirinho e Um Raio de Sol), Roberto Carlos (É Tão Lindo),
Erasmo Carlos (Barato Bom É Da Barata) e
Fábio Jr (Somos Amigos (Amigos do Peito).
Além disso, participaram parcialmente personagens do elenco do programa Balão Mágico da TV Globo, como Fofão (Dia de Festa) e Cascatinha (Castrinho – Tic Tac).
O grupo teve várias formações:
1982-1983: Tob, Mike e Simony
1984: Tob, Mike, Simony e Jairzinho
1985: Tob, Mike, Simony, Jairzinho e Ricardinho
1986: Mike, Simony, Jairzinho, Ricardinho, Luciana (prima de Simony) e Luciana (irmã de Jairzinho)

Outros Grandes Artistas

Nada Encontrado